Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Solicitação de Recursos PROAP

  • Home
  • »
  • Solicitação de Recursos PROAP

SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO COM RECURSOS DO PROAP PARA COLETA DE DADOS E PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS, CURSOS E TREINAMENTOS 


1. SOLICITAÇÃO

1.1. Enviar ofício à Coordenação do Programa, com o “De acordo” do orientador, solicitando os recursos (com a especificação do valor), com justificativa e informações detalhadas a respeito da atividade a ser desenvolvida, período de afastamento, nome do estudante, matrícula, CPF e dados bancários.

1.2. Anexar ao pedido documentos que comprovem a atividade a ser realizada (convite, folder, programação, cronograma etc.). No caso de participação em congresso, apresentar o aceite do trabalho a ser apresentado se ele já existir. Incluir um pdf do site do evento, com sua apresentação do que é o evento, datas, etc, e outro com o valor das inscrições. 

1.3. Incluir o formulário de solicitação de recursos preenchidos. Ele está disponível na intranet.

1.4. No caso de coleta de dados, incluir no ofício o cronograma de atividades a serem executadas durante o período da coleta., NÃO É CRONOGRAMA DO SEU PROJETO DE PESQUISA!!!    ATENÇÃO: são quais atividades em quais dias da coleta. Caso ela dure uma semana, inserir o que irá fazer em cada um dos dias, mesmo que seja um processo repetitivo. 

1.5. No caso de cursos, eles devem ter anuência do orientador em ofício que explicite qual o curso e qual a importância dele para a pesquisa, com descrição clara de como o conteúdo será utilizado pelo estudante. Não esquecer de inserir o título da pesquisa e a linha de pesquisa do estudante. ATENÇÂO: deve-se solicitar o curso com antecedência de dois meses, pois o próprio PPG.au deve verificar o pagamento a pessoa jurídica (com CNPj) ou como ressarcimento ao estudante. 

1.6 A solicitação se refere a atividade realizada no ano vigente, não é possível realizar pagamentos para anos vindouros nem retroativos. 

1.7 A solicitação deve ser realizada até a data definida em e-mail pelo PPG.au.

 


2. PRESTAÇÃO DE CONTAS - 07 dias após finalizada a atividades

2.1. Congressos: Enviar cópia do certificado de apresentação de trabalho (autenticado na secretaria do Programa), ou de participação do evento, para reembolso de taxa de inscrição, além de recibo em papel timbrado (original) ou fatura (invoice) especificando o nome do beneficiário, preferencialmente com CPF, e o comprovante de transferência, cópia da fatura do cartão de crédito ou comprovante similar. Para receber o reembolso, estes recibos, notas e comprovantes precisam estar no nome do estudante, ou seja, ele paga sua própria taxa de inscrição. 

2.2. Anexar ao pedido documentos com validade fiscal em nome do beneficiário, incluindo CPF sempre que possível, e em reais. Se for necessário incluir fatura de cartão de crédito para comprovar taxas de conversão de moeda, ela deve ser anexada ao documento com validade fiscal e deve estar no nome do beneficiário. No caso de passagens rodoviárias, estas devem ser originais, com datas em conformidade com o período de realização da atividade. 

2.3. A coleta de dados é realizada por reembolso, e deve incluir os documentos com validade fiscal. Sempre que possível, incluir CPF nas notas e recibos das despesas feitas na cidade em questão. Estas despesas devem ocorrer na data do plano de atividades que foi apresentado anteriormente. Não são reembolsadas despesas com combustível.

NÃO ULTRAPASSAR 07 DIAS APÓS O RETORNO

Na intranet há um documento com mais informações