Bolsista PNPD do PPG.au ganha Prêmio Ecologia

Publicado em

O  bolsista PNPD,  Walter Batista Júnior, conquistou o segundo lugar na categoria pesquisa do Prêmio Ecologia 2016, entregue na quarta-feira (14), no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). A premiação foi atribuída ao trabalho "As dimensões da sustentabilidade na gestão da crise hídrica no município de Afonso Cláudio-ES", que faz parte do trabalho de pós-doutorado concluído, neste ano, no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade, supervisionado pelo professor Túlio Márcio de Salles Tibúrcio, PhD.

O Prêmio Ecologia tem como missão promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental no Espírito Santo. A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

Para Walter, que também é graduado em Agronomia pela UFV, as premiações demonstram que suas “pesquisas estão no caminho certo por tratarem de sustentabilidade a partir de uma visão holística”, enfoque da área de trabalho do seu supervisor do pós-doutorado.

Parabenizamos o bolsista Walter e seu supervisor pelo prêmio!